Animes Continuam Na PlayTV?!

A saída dos dois animes da Viz Media deve-se ao fato não apenas pelo fim do contrato, mas também por uma reestruturação interna da distribuidora, que a partir de agora terá uma outra empresa cuidando de seus interesses na América Latina ao invés dela mesma. A PlayTV já havia feito uma proposta de renovação, mas por conta deste empecilho, precisou aguardar, a pedido da própria Viz, já que o contrato passará pelas mãos de seu novo representante, cujo nome não foi mencionado. O canal destacou ainda que possui uma ótima relação com a Viz Media.
Como é possível ver, tanto a dublagem quanto a estreia de novos episódios no canal e também na Netflix deve atrasar mais alguns meses.

Yu Gi Oh!

Pensando no público que ficaria “orfão” com a saída dos títulos citados acima, a PlayTV garantiu a exibição de novos episódios de Yu Gi Oh!. O canal também frisou sua aproximação com a 4k Media, distribuidora da Konami que cuida da franquia no Ocidente. Ainda não se sabe se o acordo inclui a temporada GX.

O futuro do anime na programação

Ter animes é algo tratado com grande importância pela PlayTV, que disse não ter nenhuma intenção de ficar sem eles na sua programação, e que seus maiores investimentos tem sido na animação japonesa e em conteúdos relacionados, como é o caso do Bunka Pop. Além das empresas citadas acima, o canal também tem mantido conversas com a Toei Animation, mas sem revelar detalhes sobre o assunto. Para finalizar, a PlayTV diz que apesar das dificuldades vai continuar trabalhando para trazer novidades ao público.
Os bastidores das negociações costumam ser extremamente complicados, e os preços cobrados pelas distribuidoras dificultam qualquer tipo de acordo, até mesmo para aqueles que podem gastar milhões numa aquisição.
Agora, resta torcer pela PlayTV nesta sua caminhada, já que o canal, junto com a Rede Brasil, ainda tenta dar espaço ao anime na TV.
Fonte:ANMTV

Comentários